Pular para o conteúdo principal

Militar baleado durante operação em comunidades da Zona Norte corre o risco de ficar tetraplégico

Cerca de 2 mil agentes das Forças Armadas e da PM estão no Jacarezinho e nos complexos do Alemão e da Penha desde a madrugada deste sábado.


Rio - O capitão do Exército Diego Martins Graça foi atingido no pescoço no Complexo da Penha durante operação das forças de segurança. Ele passou por uma cirurgia no Hospital Central do Exército, em Benfica, e seu estado é grave. De acordo com fontes do hospital, o militar corre o risco de ficar tetraplégico. Boletim do Hospital Central do Exército informou que o militar não está sentido as pernas e braços.  
O capitão e um adolescente, que já teve alta, ficaram feridos durante a operação das forças de segurança que acontece desde a madrugada deste sábado nas comunidades do Jacarezinho e dos complexos do Alemão e da Maré, na Zona Norte.
Segundo o Comando Militar do Leste, houve uma atuação preliminar da Polícia Militar no Complexo do Alemão, por volta de 1h deste sábado. Os agentes da PM foram recebidos a tiros. Houve confronto. Um adolescente de 15 anos foi ferido por estilhaços de bala, socorrido para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, e já teve alta.
Ainda de acordo com a nota, as tropas do Comando Conjunto entraram no Alemão por volta das 4h. Na ocasião, um militar do Exército foi atingido no pescoço por disparo feito de uma escola pública (CIEP) do Complexo da Penha. O agente foi socorrido para o Hospital Central do Exército, onde recebe atendimento.  A equipe médica prossegue realizando exames e avaliações a fim de estabelecer um prognóstico preliminar quanto à extensão do ferimento. Familiares do militar acompanham todos os procedimentos médicos. 
A operação reúne cerca de 2 mil agentes, sendo 1.850 das Forças Armadas e 50 da Polícia Militar. Eles têm o apoio de blindados e aeronaves. O objetivo é verificar denúncias de tráfico de drogas nas comunidades.
Participam da operação militares das Forças Armadas e da PM - Reprodução / Internet
No momento em que os militares chegaram às regiões, houve tiroteio. Os disparos começaram a ser ouvidos no início da madrugada e seguiram até, pelo menos, às 6h. "Jacaré, bala comendo. Agora que o Exército invadiu, tá mó guerra", avisou um morador. "Ouço daqui da Cascatinha", afirmou outro, do Alemão. "Muitos tiros mesmo na Vila Cruzeiro", disse um, da Penha. 
Créditos O Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sargento é encontrado morto no 13º BIB - indícios de suicídio.

Um sargento do exército foi encontrado morto, na tarde de ontem, no 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), em Ponta Grossa/PR. Um sargento do exército foi encontrado morto, na tarde de ontem, no 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), no Bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O corpo do sargento Juliano Treptow da Cunha, 35, foi encontrado, por volta das 12h30, no stand de tiro do quartel. Em nota, o 13º BIB informou que instaurou um inquérito policial militar para investigar o caso, que apresenta indícios de suicídio. No entanto, a nota não apresentava detalhes da morte do sargento. A morte do sargento mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo do sargento. Fonte

Soldado brasileiro se suicida no Haiti. Caso se soma ao do General Bacellar - General Bischof - Coronel Harada e outros, que supostamente também cometeram suicídios.

Foto: reprodução Facebook. O soldado brasileiro Geraldo Barbosa Luiz, 21, do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Haiti - BRABAT 18, morreu na madrugada desta sexta-feira (01/11).  O Exército  informou por meio de nota que o militar disparou contra a própria cabeça com um fuzil dentro do quartel em Porto Príncipe. Ele foi encaminhado com vida ao hospital e morreu 45 minutos depois.  Antes de ir ao Haiti, o soldado servia no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Ponta Porá (MS).  Em nome do governo, o Itamaraty lamentou o ocorrido. “O governo brasileiro lamenta, com grande pesar, o falecimento, no dia de hoje, do soldado. O governo brasileiro transmite suas manifestações de consternação e tristeza aos familiares do soldado pela perda pessoal que sofreram e reitera seu compromisso de longo prazo com o Haiti”. Memória: Gen Bacellar Em janeiro de 2006, o general Urano da Matta Bacellar, então comandante das tropas da Minustah (Missão das Nações Unidas para a Es

Sargento do Exército é condenado por homicídio qualificado

Foi condenado a 20 anos de reclusão, na noite desta segunda-feira (06), o sargento do Exército Ionildes Rodrigues Sobral, acusado de ter matado a tiros o publicitário George Carneiro Leão de Albuquerque, em janeiro de 2007. O julgamento, que durou mais de dez horas, aconteceu no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.   O crime teria sido motivado pelos ciúmes do sargento Ionildes, já que a vítima teve um relacionamento com a ex-mulher dele. Na sentença, a juíza considerou os critérios legais do artigo 59 do Código Penal, que diz respeito à conduta social e à personalidade do réu. Nesse caso, o sargento tem histórico de violência doméstica. Além de ter sido condenado a 20 anos de prisão, uma das consequências da sentença é a perda do cargo de sargento do exército. Com esse resultado, o sentimento da família é de que a justiça foi feita.  O advogado de defesa do militar, Flávio Caldas, entende que a pena foi exagerada. Por isso, ele entrou com