Pular para o conteúdo principal

Coronel R/1 do Exército Brasileiro xingou corporação e Autoridades Militares, é expulso e pede desculpas para a sua turma: "sempre fui apaixonado pelo Exército". Confira matéria, créditos CNN.

 

Exército demite militar que xingou corporação e colegas durante atos criminosos em Brasília

Na gravação, que teria sido feita durante os atos criminosos de domingo (8), o coronel diz que se sente envergonhado de ser militar

coronel da reserva Adriano Camargo Testoni
coronel da reserva Adriano Camargo TestoniReprodução/Redes Sociais

Leonardo Ribbeiroda CNN

em Brasília

Ouvir notícia

O Comando do Exército demitiu nesta terça-feira (10) o coronel da reserva Adriano Camargo Testoni por ter aparecido em vídeo que circula na internet ofendendo a instituição e integrantes da corporação. O militar exercia cargo comissionado no Hospital das Forças Armadas (HFA).

Na gravação, que teria sido feita durante os atos criminosos de domingo (8), na Esplanada dos Ministérios, o coronel diz que se sente envergonhado de ser militar.

“Vergonha de ter passado 35 anos na caserna e ver agora o povo ser achincalhado, bombardeado; e os filhos da p**  da nossa Força devem estar com o c** tomando uísque em casa no domingo.”

Testoni ainda cita nominalmente alguns generais do Exército e dispara outras palavras de baixo calão.

Ele atuava como assessor da Divisão de Coordenação Administrativa e Financeira do HFA. Além da perda do cargo, o coronel está sujeito a punições previstas no Regulamento Disciplinar do Exército (RDE), mesmo não estando na ativa.

CNN tentou contato com o militar, mas até o momento não obteve retorno.

Em um outro vídeo que circula em grupos de mensagens, Testoni pede desculpas pelo que disse e alega que fez as afirmações no calor do momento.

“A falta de informações faz a gente pensar um monte de besteira. Nesse momento eu só quero me retratar em especial com vocês na minha turma, que sabem: sempre fui apaixonado pelo Exército”, completa.

Créditos Exército Brasileiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Moraes mantém prisão de “kid preto” - Rodrigo Bezerra Azevedo - e autoriza visitas após fone escondido

Moraes mantém prisão de “kid preto” e autoriza visitas após fone escondido Rodrigo Bezerra Azevedo está preso desde novembro por suposta participação em planos de golpe de Estado e morte de Lula, Alckmin e Moraes Elijonas Maia da CNN   , Brasília 28/01/2025 às 08:14   Tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo   • Reprodução Ouvir notícia 0:00 1.0x O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve a prisão preventiva do tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, um dos “kids pretos” que, segundo a Polícia Federal, integrava a organização que planejou a morte de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e Moraes. Azevedo faz parte do grupo de elite do Exército e está preso desde novembro na operação “Contragolpe” pela suspeita de participar do suposto plano de golpe de Estado. Na decisão publicada nesta segunda-feira (27), o ministro Moraes também permitiu a retomada de visitas da esposa e da filha ao militar, que está custodiado no Comando Mi...

PGR se manifesta contra soltura do Gen Mário Fernandes, investigado por tramar morte de Lula - créditos CNN

PGR se manifesta contra soltura do Gen Mário Fernandes, investigado por tramar morte de Lula -  Créditos CNN. * Receba o Blog do Capitão Fernando no seu whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Jq7bK7Z4faW3A5LbCrgs1n   * Siga nossas redes sociais: https://linktr.ee/blogdocapitaofernando    ----------- PGR se manifesta contra soltura de investigado por tramar morte de Lula Mário Fernandes é apontado pela PF como um dos mentores do plano de golpe para manter Bolsonaro no poder Elijonas Maia da CNN   , Brasília 25/12/2024 às 09:01   General Mário Fernandes em acampamento em Brasília em novembro de 2022   • 02/11/2022 - Reprodução/PF Ouvir notícia 0:00 1.0x O procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, se manifestou contra a soltura do general Mário Fernandes. Preso desde 19 de novembro, o militar entrou com pedido de habeas corpus no último dia 17. A PGR, no entanto, não viu elementos suficiente para atender a solicitação. PUBLICIDADE “A situação fática...

Militar do Exército morre após ser baleado acidentalmente em treinamento em Formosa/GO

Militar morre após ser baleado acidentalmente em treinamento do Exército, em Formosa Victor Campos Ferreira tinha 20 anos e era primo do deputado federal João Campos (PRB). Exército diz que vai instaurar inquérito para avaliar ocorrido. Foto reprodução Um militar de 20 anos morreu na tarde desta quarta-feira (9) após ser baleado acidentalmente durante um treinamento do Exército, durante curso de instrução de tiro, no Campo de Instrução de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O jovem, Victor Campos Ferreira, era primo do deputado federal João Campos (PRB-GO). O Exército informou que a equipe médica atendeu o rapaz e que uma ambulância foi acionada. Victor foi levado para o Hospital Municipal de Formosa, onde foi constatada a sua morte. A Polícia Civil informou que o crime envolve um colega, responsável por disparo. Por ter ocorrido durante treinamento e no espaço do Exército, não será investigado pela corporação. Em nota, o Exército disse que uma equipe de p...