Pular para o conteúdo principal

“Cid não tem medo de nada. Nem de ameaça”, diz advogado de ex-assessor de ordens de Bolsonaro

Créditos CNN.

“Cid não tem medo de nada. Nem de ameaça”, diz advogado de ex-assessor de ordens de Bolsonaro

À CNN, Cezar Bitencourt destacou que Mauro Cid está colaborando com a Polícia Federal e “respondeu o que foi perguntado”

Advogado afirma que nem ele nem Cid se sentem ameaçados
Advogado afirma que nem ele nem Cid se sentem ameaçadosReprodução/CNN

Elijonas MaiaTainá Falcãoda CNN

Brasília

ouvir notícia

O advogado do tenente-coronel Mauro Cid, Cezar Bitencourt, disse à CNN nesta terça-feira (20) que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) “não tem medo de nada”. “Nem de processo, nem de ameaça.”

PUBLICIDADE

“Ele está na luta para cumprir sua missão, que é entregar os fatos que ele sabe. Tudo o que ele souber, e lhe perguntarem, ele vai esclarecer”, disse o defensor.

Bitencourt também destacou que Cid não se sente ameaçado, nem ele. “Nunca, por ninguém. Vivemos em um país democrático. Estamos cumprindo a função”. E reforça: “como assessor, ele sabia de muita coisa’”.

Questionado se o militar entregou tudo que sabia no acordo de colaboração com a Polícia Federal, o advogado diz que ele respondeu tudo o que lhe foi perguntado, mas que está à disposição se a PF precisar de mais esclarecimentos.

“Se tiver que refazer alguma pergunta, a gente mora perto, é três minutos daqui à Polícia Federal, então fica bem fácil. Estamos à disposição para colaborar com o que for possível. E o possível dentro daquilo que o Cid sabe. É só perguntar.”

“Eu acho que a autoridade policial [delegado] tem tudo o que precisa. Tudo o que ele perguntou foi respondido. Foram dois dias inteiros respondendo”, relembra. E rebate: “o Cid omitiu? Não foi perguntado. Estamos colaborando bem.”

Sobre uma possível anulação do acordo de colaboração com a PF, Cezar Bitencourt é enfático: “Por que anularia uma delação? Se você não colaborar, se não tiver conteúdo. E, até agora, tudo que está acontecendo é decorrente da delação.”

“A delação contribuiu para os esclarecimentos dos fatos, é isso que precisa. Agora, o maior ou menor aproveitamento depende do interesse das autoridades. A parte que cabia ao Cid era relatar os fatos, que é uma colaboração. Esse foi o acordo feito: colaborar. Os fatos são esses, aconteceram dessa forma”, finalizou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PGR se manifesta contra soltura do Gen Mário Fernandes, investigado por tramar morte de Lula - créditos CNN

PGR se manifesta contra soltura do Gen Mário Fernandes, investigado por tramar morte de Lula -  Créditos CNN. * Receba o Blog do Capitão Fernando no seu whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Jq7bK7Z4faW3A5LbCrgs1n   * Siga nossas redes sociais: https://linktr.ee/blogdocapitaofernando    ----------- PGR se manifesta contra soltura de investigado por tramar morte de Lula Mário Fernandes é apontado pela PF como um dos mentores do plano de golpe para manter Bolsonaro no poder Elijonas Maia da CNN   , Brasília 25/12/2024 às 09:01   General Mário Fernandes em acampamento em Brasília em novembro de 2022   • 02/11/2022 - Reprodução/PF Ouvir notícia 0:00 1.0x O procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, se manifestou contra a soltura do general Mário Fernandes. Preso desde 19 de novembro, o militar entrou com pedido de habeas corpus no último dia 17. A PGR, no entanto, não viu elementos suficiente para atender a solicitação. PUBLICIDADE “A situação fática...

Moraes mantém prisão de “kid preto” - Rodrigo Bezerra Azevedo - e autoriza visitas após fone escondido

Moraes mantém prisão de “kid preto” e autoriza visitas após fone escondido Rodrigo Bezerra Azevedo está preso desde novembro por suposta participação em planos de golpe de Estado e morte de Lula, Alckmin e Moraes Elijonas Maia da CNN   , Brasília 28/01/2025 às 08:14   Tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo   • Reprodução Ouvir notícia 0:00 1.0x O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve a prisão preventiva do tenente-coronel Rodrigo Bezerra Azevedo, um dos “kids pretos” que, segundo a Polícia Federal, integrava a organização que planejou a morte de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e Moraes. Azevedo faz parte do grupo de elite do Exército e está preso desde novembro na operação “Contragolpe” pela suspeita de participar do suposto plano de golpe de Estado. Na decisão publicada nesta segunda-feira (27), o ministro Moraes também permitiu a retomada de visitas da esposa e da filha ao militar, que está custodiado no Comando Mi...

Nova presidente do STM diz que Bolsonaro pode ser julgado por crime militar

Nova presidente do STM diz que Bolsonaro pode ser julgado por crime militar Segundo a ministra Maria Elizabeth Rocha, se condenado, ex-presidente pode perder patente Leia mais »   Créditos Brasil 247