Pular para o conteúdo principal

Exército investiga militares fazendo churrasco em quartel com cerveja e música de funk no RJ - créditos CNN

Exército investiga militares fazendo churrasco em quartel com cerveja e música de funk no RJ

No vídeo viralizado na internet os militares estão fardados. Comando Militar do Leste diz que conduta está em desacordo com as normas preconizadas pela Instituição

Beto SouzaRodrigo Monteiroda CNN , Rio de Janeiro

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
Ouvir notícia

Um grupo enorme de militares do Exército Brasileiro aparece em um vídeo fazendo uma comemoração com churrasco, bebidas, ao som de um funk “proibidão”, dentro de um quartel na cidade do Rio de Janeiro.

Nas imagens é possível perceber a animação dos militares, bandeiras com referências aos Fuzileiros e Paraquedistas que seriam do 26º Batalhão. Churrasco e bebidas são proibidos dentro dos batalhões.

O funk “proibidão” é conhecido no Rio de Janeiro e no Brasil por conter palavras proibidas na letra como xingamentos, entre outras. A música que escutamos no vídeo, é a “Vem Com o Bonde”. Em um determinado trecho ela tem as seguintes palavras:

Vem com o bonde da
Vem com o bonde da
Vem com o bonde da
Vem com o bonde da

Toma, toma, toma
Toma, toma, toma
Toma, toma, toma
Toma, toma, toma

Toma, P!&@##, Toma, P!&@##
Toma, P!&@##, Toma, P!&@##

Veja o vídeo

Tocador de vídeo
00:00
01:08

O Exército não confirmou se eles foram detidos. Em nota, o Comando Militar do Leste (CML), informou que a conduta dos militares em questão está em desacordo com as normas preconizadas pela Instituição.

Informou ainda que abriu um procedimento administrativo para apurar o fato ocorrido e tomar as providências disciplinares cabíveis.

O que diz o Código Penal Miltar

O Código Penal Militar, assim como os regulamentos disciplinares de cada força, estabelecem normas específicas para essa prática, visando garantir a disciplina, a segurança e o bom funcionamento das instituições militares.

No artigo 322 fica estabelecido que “embriagar-se o militar, quando em serviço, ou apresentar-se embriagado para prestá-lo” é passível de pena de detenção, de seis meses a dois anos.

Uma jurisprudência do Superior Tribunal Militar estabelece que considera-se que um militar está embriagado em serviço quando apresenta características marcantes, como fala lenta e desconexa, ou olhos ruborizados. A prova pericial não é obrigatória, podendo ser substituída por outros meios de prova, como por exemplo, a prova testemunhal.



Créditos CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soldado brasileiro se suicida no Haiti. Caso se soma ao do General Bacellar - General Bischof - Coronel Harada e outros, que supostamente também cometeram suicídios.

Foto: reprodução Facebook. O soldado brasileiro Geraldo Barbosa Luiz, 21, do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Haiti - BRABAT 18, morreu na madrugada desta sexta-feira (01/11).  O Exército  informou por meio de nota que o militar disparou contra a própria cabeça com um fuzil dentro do quartel em Porto Príncipe. Ele foi encaminhado com vida ao hospital e morreu 45 minutos depois.  Antes de ir ao Haiti, o soldado servia no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Ponta Porá (MS).  Em nome do governo, o Itamaraty lamentou o ocorrido. “O governo brasileiro lamenta, com grande pesar, o falecimento, no dia de hoje, do soldado. O governo brasileiro transmite suas manifestações de consternação e tristeza aos familiares do soldado pela perda pessoal que sofreram e reitera seu compromisso de longo prazo com o Haiti”. Memória: Gen Bacellar Em janeiro de 2006, o general Urano da Matta Bacellar, então comandante das tropas da Minustah (Missão das Nações Unidas para a Es

Sargento é encontrado morto no 13º BIB - indícios de suicídio.

Um sargento do exército foi encontrado morto, na tarde de ontem, no 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), em Ponta Grossa/PR. Um sargento do exército foi encontrado morto, na tarde de ontem, no 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), no Bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O corpo do sargento Juliano Treptow da Cunha, 35, foi encontrado, por volta das 12h30, no stand de tiro do quartel. Em nota, o 13º BIB informou que instaurou um inquérito policial militar para investigar o caso, que apresenta indícios de suicídio. No entanto, a nota não apresentava detalhes da morte do sargento. A morte do sargento mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo do sargento. Fonte

General investigado diz à PF que soube do 8 de janeiro 'vendo na televisão'

Créditos UOL. General investigado diz à PF que soube do 8 de janeiro 'vendo na televisão' Aguirre Talento - Colunista do UOL O general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira é investigado sobre um suposto plano de golpe. Considerado pela Polícia Federal uma peça-chave nas articulações de tentativa de golpe em 2022, o general Estevam Theophilo disse em um depoimento complementar que tomou conhecimento do ato antidemocrático do 8 de janeiro "assistindo televisão" e logo depois dirigiu-se para o Comando Militar do Planalto para prestar apoio à cúpula das Forças Armadas. "Pegou todos de surpresa, eu estava em casa assistindo televisão quando começou tudo; Créditos UOL, leia mais: https://noticias.uol.com.br/colunas/aguirre-talento/2024/06/03/general-investigado-diz-a-pf-que-soube-do-8-de-janeiro-vendo-na-televisao.htm