Soldado brasileiro se suicida no Haiti. Caso se soma ao do General Bacellar - General Bischof - Coronel Harada e outros, que supostamente também cometeram suicídios.
Foto: reprodução Facebook. |
O soldado brasileiro Geraldo Barbosa Luiz, 21, do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Haiti - BRABAT 18, morreu na madrugada desta sexta-feira (01/11).
O Exército informou por meio de nota que o militar disparou contra a própria cabeça com um fuzil dentro do quartel em Porto Príncipe. Ele foi encaminhado com vida ao hospital e morreu 45 minutos depois. Antes de ir ao Haiti, o soldado servia no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Ponta Porá (MS).
Em nome do governo, o Itamaraty lamentou o ocorrido. “O governo brasileiro lamenta, com grande pesar, o falecimento, no dia de hoje, do soldado. O governo brasileiro transmite suas manifestações de consternação e tristeza aos familiares do soldado pela perda pessoal que sofreram e reitera seu compromisso de longo prazo com o Haiti”.
Memória:
Gen Bacellar |
Em janeiro de 2006, o general Urano da Matta Bacellar, então comandante das tropas da Minustah (Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti), suicidou-se no hotel onde morava. Leia matéria sobre o caso
OBS: Colega de turma da AMAN do Gen Bacellar.
26/09/2011 - Coronel Harada supostamente comete suicídio no QG da 5ª RM. Leia matéria
OBS: Deixo bem claro que estou 100% no juízo de minhas razões e nunca cometeria um ato desta natureza. Digo isso porque, de vez enquando aparece um ou outro "morto", ou mesmo um número em estatísticas tipo: "assalto seguido de morte" ou coisas do gênero.
Comentários
Postar um comentário