Um soldado do 23º Batalhão de Caçadores (23º BC) do Exército morreu após tentar assaltar um posto de gasolina na noite desta terça-feira (19), na Região Metropolitana de Fortaleza/CE.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz, de 19 anos, chegou ao posto de combustíveis em uma moto com um amigo e assaltou o frentista. Conforme a polícia, ao tentar fugir com o dinheiro, um cliente que passava próximo ao local, na CE-065, reagiu e atirou contra o soldado, que caiu ferido no rosto.
"A informação que nós tivemos é que dois homens em uma moto chegaram aqui neste posto na cidade e abordaram o frentista. Tomaram todo o dinheiro dele. Quando eles iam deixando o local, um cliente viu a ação dos suspeitos e atirou. Não sabemos quantos tiros foram. Um dos suspeitos morreu na hora e outro conseguiu fugir. Tentamos perseguir um dos suspeitos mas ele conseguiu escapar", afirmou o subtenente Queiroz, da Polícia Militar.
Passagens pela DCA
Conforme o delegado Wagner Cavalcante, o soldado do Exército morava no Bairro Vila Peri, na capital e já tinha passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
"Ele já tinha passagens pela DCA quando era menor por interceptação e outros delitos. Passou até uma temporada lá apreendido. E ficando maior de idade passou a servir as forças armadas aqui do nosso estado", disse o delegado.
A polícia ainda informou que o comparsa passou na casa da vítima para informar aos familiares de que o soldado estava gravemente ferido no posto de combustível. A Polícia Militar fez buscas, mas não conseguiu prender o segundo suspeito de assaltar o estabelecimento. G1
Comentários
Postar um comentário