Pular para o conteúdo principal

Militar reformado do Exército é preso com vasto armamento em Porto Alegre, que seria vendido para uma grande facção criminosa na capital gaúcha.

Vasto material, entre armas e munições, foi apreendido com o aposentado do Exército (Foto: Vanilson Duarte/RBS TV)
Vasto material, entre armas e munições, foi apreendido com o aposentado do Exército (Foto: Vanilson Duarte/RBS TV)

Idoso foi flagrado na rua com submetralhadora israelense dentro de maleta.
Na casa dele, policiais encontraram mais armas, carregadores e munições. 

Um idoso de 70 anos, aposentado do Exército, foi abordado por policiais civis ao carregar uma maleta suspeita na rua durante a noite de quarta-feira (12) em Porto Alegre/RS. Dentro, havia uma submetralhadora importada de Israel. O flagrante ocorreu na esquina das ruas São Manoel e Luis de Camões. Após o anúncio da prisão, os agentes foram até a casa do homem, onde encontraram um arsenal de guerra.
Submetralhadora israelense estava em maleta que o idoso carregava na rua (Foto: Vanilson Duarte/RBS TV)
Submetralhadora israelense estava em maleta que o
idoso carregava na rua (Foto: Vanilson Duarte/RBS TV)
Segundo o delegado Rafael Soares Pereira, o armamento seria vendido a uma facção criminosa na capital gaúcha.  Ao todo, a polícia apreendeu com o aposentado quatro armas, seis carregadores e cerca de 600 balas.
"Ele pretendia fazer a venda, que cairia nas mãos de uma grande facção criminosa da cidade de Porto Alegre. Às vezes uma pessoa acima de qualquer suspeita, com bom histórico, com antecedentes bons, e que alimenta toda criminalidade passando desapercebida dos meios policiais", destacou o delegado.
O idoso, que era sargento reformado, vai ficar preso no quartel do Exército.
Entre as armas apreendidas, há um pouco da história do Rio Grande do Sul. Foi encontrado pelos policiais na casa do aposentado um revólver norte-americano usado por Aparício Saraiva na Revolução Federalista, em 1893, e que durou dois anos. A revolução, de caráter político, tinha como objetivo principal descentralizar o poder e também buscava maior autonomia para o estado. Créditos G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soldado brasileiro se suicida no Haiti. Caso se soma ao do General Bacellar - General Bischof - Coronel Harada e outros, que supostamente também cometeram suicídios.

Foto: reprodução Facebook. O soldado brasileiro Geraldo Barbosa Luiz, 21, do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do Haiti - BRABAT 18, morreu na madrugada desta sexta-feira (01/11).  O Exército  informou por meio de nota que o militar disparou contra a própria cabeça com um fuzil dentro do quartel em Porto Príncipe. Ele foi encaminhado com vida ao hospital e morreu 45 minutos depois.  Antes de ir ao Haiti, o soldado servia no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Ponta Porá (MS).  Em nome do governo, o Itamaraty lamentou o ocorrido. “O governo brasileiro lamenta, com grande pesar, o falecimento, no dia de hoje, do soldado. O governo brasileiro transmite suas manifestações de consternação e tristeza aos familiares do soldado pela perda pessoal que sofreram e reitera seu compromisso de longo prazo com o Haiti”. Memória: Gen Bacellar Em janeiro de 2006, o general Urano da Matta Bacellar, então comandante das tropas da Minustah (Missão das Nações Unidas para a Es

Sargento é encontrado morto no 13º BIB - indícios de suicídio.

Um sargento do exército foi encontrado morto, na tarde de ontem, no 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), em Ponta Grossa/PR. Um sargento do exército foi encontrado morto, na tarde de ontem, no 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), no Bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O corpo do sargento Juliano Treptow da Cunha, 35, foi encontrado, por volta das 12h30, no stand de tiro do quartel. Em nota, o 13º BIB informou que instaurou um inquérito policial militar para investigar o caso, que apresenta indícios de suicídio. No entanto, a nota não apresentava detalhes da morte do sargento. A morte do sargento mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo do sargento. Fonte

General investigado diz à PF que soube do 8 de janeiro 'vendo na televisão'

Créditos UOL. General investigado diz à PF que soube do 8 de janeiro 'vendo na televisão' Aguirre Talento - Colunista do UOL O general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira é investigado sobre um suposto plano de golpe. Considerado pela Polícia Federal uma peça-chave nas articulações de tentativa de golpe em 2022, o general Estevam Theophilo disse em um depoimento complementar que tomou conhecimento do ato antidemocrático do 8 de janeiro "assistindo televisão" e logo depois dirigiu-se para o Comando Militar do Planalto para prestar apoio à cúpula das Forças Armadas. "Pegou todos de surpresa, eu estava em casa assistindo televisão quando começou tudo; Créditos UOL, leia mais: https://noticias.uol.com.br/colunas/aguirre-talento/2024/06/03/general-investigado-diz-a-pf-que-soube-do-8-de-janeiro-vendo-na-televisao.htm