Foto PCPE/reprodução |
Segundo a Polícia Civil, o motivo do crime seria um acerto de contas. Mandante ainda é procurado
Um soldado do Exército foi preso na tarde da última segunda-feira (12) suspeito de ser o executor de um sargento reformado da Polícia Militar. O crime aconteceu no dia 30 de novembro, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife.
Segundo a delegada Lídia Barci, responsável pelas investigações, o sargento identificado como Dornelas caminhava pela praça do Pilar, em Itamaracá, quando o suspeito, Genilson Mendes da Silva Junior, de 19 anos, se aproximou e efetuou disparos pelas costas da vítima, inclusive na cabeça. "Câmeras de vigilância do local mostram o suspeito passando correndo", afirmou a delegada.
Genilson se apresentou à polícia na segunda-feira, acompanhado de advogados, mas permaneceu calado. Os defensores afirmaram que ele e a família estavam sendo pressionados, recebendo ameaças.
A delegada Lídia Barci contou que a polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido um acerto de contas, mas que haja alguém como mandante. "Acreditamos que o suspeito tenha sido mandado matar o sargento e que ele não conhecia a vítima. As diligências vão continuar até chegarmos ao mandante", informou, completando que a polícia já tem suspeitos em vista.
Genilson foi recolhido ao quartel onde serve ao Exército, em Olinda, onde ficará preso à disposição da Justiça.
- - - - -
Comentários
Postar um comentário